Você já sabe o que significa Sinalização Digital?
A sinalização digital ou digital signage é um sistema de comunicação que utiliza painéis informativos eletrônicos colocados em espaços públicos. Esses painéis servem para exibir informações e divulgar conteúdo. As empresas podem criar, agendar e gerenciar os conteúdos remotamente, tornando a sinalização digital uma ferramenta eficaz para comunicação e publicidade em diversos ambientes.
A sinalização ainda contribui para a eficiência e conectividade das cidades, isso está diretamente ligado ao conceito de “smart cities” (cidades inteligentes). Ela permite a comunicação ágil com as pessoas que estão passando em determinado local, facilitando o acesso a informações e melhorando a experiência urbana.
O digital signage pode ser aplicado em diferentes locais desde lojas de varejo, ambientes corporativos, centros de transporte, escolas, hospitais e restaurantes. A sinalização digital pode ser usada em todo lugar com grande passagem de pessoas, basta usar a criatividade de acordo com o público.
Você sabe quais são as principais aplicações da sinalização digital?
Por ser fácil de ser implementada, a sinalização digital possui várias aplicações em diferentes ambientes e públicos, vamos te mostrar algumas delas pra você se inspirar:
Menu boards digitais: servem para substituir os menus e cardápios que estávamos acostumados, permitindo que as atualizações aconteçam rapidamente em tempo real, além disso também contribui para o cliente ter uma experiencia mais divertida e despojada.
Displays LCD para murais de aviso: Esses displays supermodernos substituem os murais tradicionais, oferecendo maior flexibilidade e impacto visual e criando uma experiencia visual diferenciada.
Vídeo walls: São telas de alta resolução combinadas para criar uma experiência visual imersiva podendo ser usadas em eventos e lojas.
Essas são apenas algumas das muitas maneiras pelas quais a sinalização está transformando o varejo, as empresas e os espaços públicos. A sinalização digital no meio corporativo aumenta a presença da marca, envolve os clientes e agiliza a comunicação. Ela transmite mensagens direcionadas, promoções e notícias das empresas, impulsionando as vendas. Adotar a sinalização digital permite que as empresas criem experiências de marca imersivas e permaneçam competitivas no cenário do mercado moderno.