28 de junho de 2024

SAIBA O QUE A LOGITECH FEZ PARA DIMINUIR O IMPACTO DE POLUENTES EM SUA FÁBRICA NA CHINA

Que todo mundo precisa se preocupar com o meio ambiente não é novidade, e essa mesma preocupação está partindo de algumas empresas também. Alguns fabricantes já estão reconhecendo a necessidade de reduzir seu impacto ambiental, e começando a assumir a responsabilidade de promover mudanças significativas em suas operações.

Empresas sustentáveis aquelas que adotam um conjunto de ações para atuar de maneira mais consciente, respeitando o meio ambiente e se preocupando com um futuro. Com essa ideia, começam a surgir vários conceitos, como “empresas sustentáveis” ou “eco-friendly”, que se destacam cada vez mais no mercado. Elas não só buscam realizar ações que favoreçam seu desenvolvimento, como também repensam a forma de respeitar o meio ambiente e a sociedade, resultando assim, num bom posicionamento de marca. Pense por um momento: É sempre valido adicionar estratégias que contribuem com a diminuição dos poluentes, pois isso também é a responsabilidade das empresas.

COMO SE TORNAR UMA EMPRESA SUSTENTÁVEL?

Precisamos lembrar que para uma empresa conseguir adotar a sustentabilidade em sua rotina, é essencial compreender o conceito de “pegada de carbono”, um método de contagem do volume de CO2 emitidos por área. Portanto, permite comparar formas de consumo diferentes, avaliar maneiras de diminuir o impacto que a empresa causa no meio ambiente. E é exatamente isso que a nossa parceira Logitech tem feito em sua unidade de produção para se tornar cada vez mais sustentável.

A Logi vem incluindo medidas há muito tempo para tornar sua eletricidade renovável e equilibrar a pegada de carbono em suas instalações. O melhor exemplo disso são as fábricas na China, em Suzhou, onde são feitas as etapas de montagem e testes de produtos. Desde 2013, a Logitech passou a adotar medidas que visam diminuir consideravelmente a emissão de gases poluentes, conseguindo alcançar em 5 anos, 2018 para sermos exatos, a marca de -20% da pegada de carbono.

Nas instalações da fábrica, foram incluídos programas de eficiência energética, reduzindo demandas de energia absoluta, como por exemplo, substituindo a iluminação de T5 por LEDs, otimizando o uso dos compressores de ar e instalando controladores de tempo para desligar a iluminação e o consumo de água. Outro exemplo foi em 2021, onde foram feitas atualizações dos compressores de ar de alta eficiência de dois estágios. Esses projetos sozinhos geraram uma economia de carbono estimada de 630 tCO2e.

A Logi segue desenvolvendo projetos que certificam seus produtos, para que assim consigam atingir o seu objetivo maior, o de reduzir mais da metade da pegada de carbono até 2030